Página inicial > Últimas Notícias > I Seminário Institucional Integrado dos Programas PIBID e Residência Pedagógica

I Seminário Institucional Integrado dos Programas PIBID e Residência Pedagógica

• Publicado: Quarta, 25 Mai 2022 18:58
  • Última Atualização: Quinta, 26 Mai 2022 16:27
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), juntamente com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e o Programa Institucional de Residência Pedagógica (RP), convidam a comunidade acadêmica para participar do I Seminário Institucional Integrado dos Programas Pibid e Residência Pedagógica.

O Pibid e o Residência Pedagógica são programas da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação – MEC. O Pibid visa proporcionar aos discentes dos anos inicias dos cursos de Licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de Educação Básica, enquanto que o programa de Residência Pedagógica busca qualificar a formação prática nos cursos de Licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de Educação Básica, a partir da segunda metade de seu curso.

O evento acontecerá nos dias 30 e 31 de maio, reunindo alunos(as), Coordenadores(as) Institucionais, Professores(as) Orientadores, Preceptores(as) e Residentes dos cursos de licenciatura da UFPA contemplados nos Programas Pibid e RP.

• Discutir os processos de Formação de Professores no contexto atual.

• Socializar as experiências a serem desenvolvidas nos Subprojetos/Núcleos dos Programas PIBID e RP.

• Estabelecer o fortalecimento das relações institucionais dos Programas PIBID e RP/UFPA e a Educação Básica.

• Alinhar as orientações relativas aos Editais 2022 dos Programas PIBID e RP na UFPA.

Clique aqui para baixar a programação geral do evento.

registrado em: